Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vamos fazer a diferença, e mostrar que a diferença está em seguir a Deus

Lc 19,1-10

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + Segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor
.


Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade. Morava ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos. Ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, pois Zaqueu era muito baixo. Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira brava para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu:
- Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.
Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria. Todos os que viram isso começaram a resmungar:
- Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!
Zaqueu se levantou e disse ao Senhor:
- Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.
Então Jesus disse:
- Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido.

-Palavras de Salvação
-Glória a vós Senhor.


O evangelho de hoje é bem amplo, mas de forma especial ele me toca da seguinte forma: você que tem aquele problema (sei lá droga, pecados de estimação, ódio... ou outros), aquele lá o mais difícil, ele que “não tem solução segundo sua visão”. A ele tem sim, a partir do momento que você mostra a esse problema que você é decidido e que vai arrumar uma solução para que ele acabe ou diminua muito, você pode jovem. Assim como Zaqueu foi ousado, foi determinado e restaurado por Jesus você pode ser se quiser! Nossa quantas curas, quantas soluções Jesus deu jeito, como a do evangelho de ontem, por exemplo, a persistência junto com a fé do cego (que no meio da multidão gritava, clamava para que olhasse para ele, que viesse de encontro a ele), tendo uma fé, a que todos nós devemos ter, fez Jesus ir ao encontro dele e levar a solução, será que se ele não tivessem ousado assim como Zaqueu ousou, feito uma loucura, sem se importar se ia cair, se ia sair de moda ou pagar mico, ou até se iam rir dele. Ele vai e acolhe a solução que Jesus lhe dá, que vem após essa força, esse desejo, essa loucura pela transformação!
E você jovem, que deseja uma transformação na sua vida, você tem ousado? Tem buscado uma grande solução para seus grandes problemas? Olha não é fazendo igual seus amigos fazem, igual “todo mundo faz” que você vai ser ousado e estar buscando a mudança de vida não! A mas para que isso? Isso é perca de tempo! Não é não jovem, em certos momentos nós podemos pensar que estamos bem do jeito que estamos, mas pouco tempo depois você percebe que falta, que falta alguma coisa, mas até percebermos isso já teremos nos ferrado diversas vezes.
Por isso ouse jovem, faça a diferença, não se acomode ai no lugar que você esta não, faça a diferença com Deus, para você e para as pessoas a sua volta (quando você quer fazer a diferença só para você, não dá em nada, acaba deixando o mundo como está hoje, todos querendo ser diferentes, querendo usar as roupas mais “diferentes”, ter mais tatuagem que o outro, ter mais piercings que o outro, mas acabando sendo iguais porque a diferença não é para mudar, melhorar e sim para se aparecer, ser o que mais chama a atenção). Mostrando que a diferença deve restaurar tudo de ruim Zaqueu coloca:
“- Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.
E maior que ousadia, foi a humildade de Zaqueu de sair de seu cargo de Chefia e se colocar pequeno e dizer que irá restituir o quádruplo aqueles a quem ele “prejudicou”, e estou certo que não é só na questão de dinheiro que esses prejudicados iriam ver essa diferença, mas sim no simples e mais sincero PERDÃO que Zaqueu iria pedir aos mesmos.




E fica também um verso da música da Adriana:

" Jovem deixa o mundo, ser JOVEM e NÃO um MORIBUNDO".



Thiago Augusto'' )

Um comentário:

  1. Muitas vezes, você jovem tem agido de forma para impressionar o mundo, a sociedade e tenta buscar respaldo nas coisas grandiosas, já ouvi uma frase que diz assim: Feliz a criança que é inocente e permanece pura. Não que você deve ser inocente, mas a pureza, a humildade valoriza bem mais o ser humano sabia? Não lute para ser alguém pelo material, mas para ser humilde e reconhecer que você necessita, como eu e todas as outras pessoas necessitam de um tempo com Deus, para ele te direcionar no caminho da luz.

    ResponderExcluir