Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PERDÃO, A ESSÊNCIA DO AMOR!

A Paz de Jesus irmãos !!

O que seria o PERDÃO?? Um ato muito esquecido ultimamente.

Precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. A boa nova do evangelho é que Jesus pagou o preço por nossos pecados com sua morte na cruz. O perdão, então, é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa pelo pecado. Este é o sentido pelo qual Deus “esquece” quando perdoa (Hebreus 8:12) É importante entender que o perdão de Deus é condicional. Deus perdoa livremente no sentido que ele não exige a morte do pecador que responde a seu convite de salvação, permitindo que a morte de Jesus pague a pena por seus pecados.
Quando alguém peca contra mim, ele se torna um transgressor da lei de Cristo. Eu o considero um pecador. Se ele se arrepende e pede para ser perdoado, eu tenho que perdoá-lo, isto é, libertá-lo de sua culpa como transgressor. Quando eu o perdoo, não o considero mais um pecador. Posso não ser literalmente capaz de esquecer o pecado que ele cometeu mais do que Deus literalmente "esquece" nossos pecados, mas preciso deixar de atribuir a ele a culpa pelo seu pecado. Deste modo, eu o liberto de sua "dívida”. E se o pecador não se arrepender? Tenho que perdoar aquele que peca contra mim, mas não se arrepende? Talvez esta pergunta seja melhor respondida pelas palavras de Jesus: "Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe"
A pessoa contra quem se pecou frequentemente se sente ferida, talvez irada pela injustiça do pecado cometido. O perdão é necessário para a cura espiritual da relação, mas precisamos preparar nossos corações para perdoar. Precisamos aceitar a injustiça do ferimento, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar
Para nos prepararmos para perdoar, precisamos lembrar que nós mesmos somos pecadores e necessitados do perdão divino (Romanos 3:23). No caso do cristão, Deus já lhe perdoou uma imensa dívida no momento do batismo. Quando nos lembramos da grandeza da dívida que Deus quer nos perdoar, certamente podemos perdoar aqueles que nos devem muito menos em comparação.
Quem ama precisa perdoar e pedir perdão, pois o perdão é um ato de amor e sabedoria.Quem não sabe perdoar e pedir perdão não sabe amar. Quantas pessoas vivem doentes, sofrendo de depressão, passando tantos sofrimentos tudo por falta do perdão.Jesus nos ensina que devemos perdoar, quantas vezes for necessário. Assim como Ele nos perdoa também nós devemos perdoar 21Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? 22Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
O perdão é uma condição para que Deus perdoe os nossos pecados. E quem não aprender a perdoar não entrará no Reino dos Céus.
Olhemos para a oração do Pai Nosso, nós dizemos: “ Perdoai os nossos pecados assim como nós perdoamos a quem tem nos ofendido.”
Quantas pessoas deixam de ser curadas pois não aceitam perdoar e ficam remoendo coisas passadas, com rancor no coração.
Reflita sobre sua vida, muitas pessoas não conseguem prosperar porque não conseguem ou não sabem perdoar o irmão. Muitas pessoas buscam curas e não acham pelo fato de ter em seu coração o rancor, a magoa, ou seja, a falta de perdão. Não é fácil como ja dissemos perdoar alguém que nos fez um mal e magoou nosso coração, claro que não é, mas devemos aprender a passar por cima do nosso orgulho, pois a falta de perdão só faz mal ao nosso coração.
O Perdão é a essência do amor. Sem o perdão não se vive o amor plenamente.
Pense nisso querido irmão. Você é mais forte do que qualquer erro que possam cometer contra você, você é mais forte que sua magoa e seu rancor. Deus pode curar as feridas causadas em sua vida. Deixa Deus te ensinar a como perdoar verdadeiramente. Estenda tuas mãos ao Deus da Vida, que Ele te levantará.


ELE JÁ TE PERDOOU DOS TEUS PACADOS!!
(Guilherme Moreira)

2 comentários:

  1. Jesus diz:



    "Quando tudo parecer perdido e a esperança desaparecer, procure por Mim, estarei ao teu lado, embora não me vejas.

    Quando lágrimas insistirem em cair de teus olhos, lembre do sangue que derramei para que fosse feliz.

    Quando o desejo de morrer tomar conta de seu Ser, lembre que sua morte será em vão, Eu morri para salvar os homens...

    Eu tenho meu tempo, Eu sou dono da vida e da morte e só morrerás em meu tempo.

    Quando tudo parecer perdido, os desamores, as descrenças, as desesperanças, lembre-se Eu estou contigo.

    Portanto confie em Mim.

    Evangelize!!!!!

    ( p.d, Marcelo.)

    ResponderExcluir
  2. Soellyn....
    Esta refleção nós faze pensar sobre nossas atitudes, pois quando alguém te machuca, você pensa ela que venha pedir desculpas. Porque também não ser você a dar o primeiro passo?Amizades, relacionamentos familiar acabam por motivos fúteis, pois a magoa supera o amor.
    Que você possa fazer a oração que Jesus nos ensinou de forma intima com Jesus para que você possa sentir a necessitade do perdão e assim a faça.
    Amém

    ResponderExcluir