Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O QUE FAZER??

Meu amado, falamos tanto de amor, amizade, felicidade, mas nossa vida não se resume apenas nisso não é mesmo? Inclui também as “decepções” sejam pequenas, grandes ou profundas. Independentemente da cor, raça ou classe social, todos já passaram, estão passando ou ainda vão passar por ela. Seja em uma amizade, namoro, profissional, não importa. O importante é “o que fazer?”, tenho duas alternativas: - me entrego a essa decepção e entro num estado de desânimo e pronto a entrar num estado de depressão, ou SUPERO, reajo, levantando a cabeça e enfrentando cada momento. Essas duas opções é o Senhor quem nos apresenta mesmo muitas vezes tristes pela situação, decepcionados, questionando o porquê de tudo aquilo Ele com sua misericórdia vêm nos dar duas saídas.

Qual eu escolho?

Claro que as decepções de nossas vidas deixam marcas. Mas será que são eternas?
Tudo depende da minha escolha, me trancar dentro do meu ser ou superar tudo, junto do Senhor. Se alimentamos nossas decepções sem buscar a cura, elas permanecerão em nós para sempre nos atormentando. Mas quando buscamos ajuda, acontece o contrário, somos libertos.

Temos que ter em mente que as decepções são degraus para a nossa salvação. Cada superação vencida é um degrau a mais que subimos rumo à vitória. Digo isso com toda autoridade que o Senhor me dá. Pois no serviço ao Senhor, na caminhada em comunidade, nos decepcionamos muitas vezes, por palavras que machucam nossos corações que nunca pensamos ouvir sair da boca de determinada pessoa, por uma falta de apoio que você tanto esperava e tantas outras coisas que se você não tiver com seus olhos voltados para o foco que é Jesus, desistimos na primeira queda, na primeira decepção. Outra coisa que devemos ter em mente, as pessoas sempre vão nos decepcionar, sempre colocamos expectativas de mais sobre elas, seja num namoro, seja em uma amizade ou até mesmo em nossa família. E muitas vezes elas não podem corresponder com as nossas expectativas, não que elas não queiram muitas vezes, mas sim não podem.

Irmãos, pensemos em quantos frutos podemos colher se conseguirmos vencer nossas decepções!! Se buscarmos ajuda em Deus!! O primeiro pensamento é de desistir, claro, somos humanos e falhos, mas não podemos desistir, quando Deus permite que o rumo da nossa vida seja mudado, por meio de uma dor, de uma perda, de um rompimento, causando-nos grande sofrimento, é porque Ele vê além, sabe o porquê de ter de fazer aquilo. Por isso, não se revolte! Enfrente o que você vive em Deus e com Deus. Seja fiel e o Senhor o recompensará. Seu sofrimento não é em vão.
O Senhor o convida agora a uma "SUPER-AÇÃO": Levante desta decepção e reaja! Deixe Deus ajudar você! Abra o seu coração, porque Ele quer curá-lo e abençoá-lo. Entregue todas as suas decepções para Ele. Saia de si e não se feche.
Aproveite essa situação como um impulso para a vitória que está por vir. Sim, ela virá, assim como tem vindo na minha vida. E eu proclamo que ela virá na sua também. Amém?

Então, tome posse!

Deus nos abençoe!

Com carinho...
(Guilherme Moreira)

2 comentários:

  1. Soellyn.

    Olá amigos, como nosso irmão Guilherme disse acima, que suas "dificudades" seja uma ponte para você chegar a graça, pois na verdade a dificuldade tem seu lado positivo, você amadure, se fixa em DEUS e crescer como ser humano.

    Fica com DEus!!!

    Amém!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde a todos, de acordo com o acima explanado trago as boa palavras de Pe. Léo: "Temos que fazer uma releitura de nossas vidas a luz de uma certeza, de que eu quero ir para o céu! E de que o Pai mais do que nós mesmo assim o quer, de maneira que ele fará de tudo para nos ter com Ele." Esta palavras são proferidas em uma pregação do saudoso padre em que ele discorria acerca da cura interior, onde afirma que nós temos que aprender a conviver com as decepções e que estas vem, como disse nossa amiga Soellyn para nos amadurecer, desta maneira aprenderemos com a dor e se dela não tirarmos o aprendizado passaremos de novo pela tristeza, pois é a única forma de nos adequarmos ao que é bom, aprendendo o que é errado...
    Bom, diante deste texto que me fez fazer alguma reflexões deixo uma questão: Relendo nossas vidas, qual será nossa certeza neste dia?"
    A paz de Jesus e o amor de Maria esteja conosco. Amém.

    ResponderExcluir