Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DEUS DA CURA !!

Evangelho
(Lucas 17,11-19)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


11Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Ga­lileia. 12Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” 14Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
17Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

"Boa Tarde amados. A Paz de Jesus e o Amor de Maria.
O Evangelho de hoje nos leva a refletir sobre muitas coisas. O que levou os leprosos a serem curados? Os dez verdadeiramente foram curados? Porque somente um voltou para agradecer?
Bom, reflitamos então o que levou esses filhos de Deus a serem curados. O Evangelho diz:
"dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!", duas coisas que precisamos levar para a nossa vida, eles foram ao encontro de Jesus, eles tomaram uma decisão e colocaram em prática, muitas vezes queremos ser curados mas não fazemos nada para que isso seja feito. Ficamos no nosso comodismo esperando "cair do céu" a cura e, o Evangelho nos mostra que precisamos ir ao encontro de Jesus. Outra coisa eh que eles GRITARAM, um ato de chamar a atenção de Jesus e disseram, "tem compaixão de nós!", nos mostra que eles estavam unidos em busca da graça, não existia o egoísmo em suas orações, eles clamavam JUNTOS pela cura de todos, para nos mostrar que oração egoísta, que individualismo não nos levam ao milagre, mas sim uma oração comunitária, uma oração com união. Podemos ser ousados em dizer que esses dez leprosos só alcançaram a cura pq CLAMARAM JUNTOS por ela. Outro ponto que pedemos refletir eh se os dez foram mesmo curados e por que somente um voltou glorificando. Uma coisa eh importante sabermos, que Jesus não necessita de agradecimentos pelos feitos realizados em nossa vida. A volta do samaritano nos mostra que precisamos voltar e continuar na caminhada, precisamos voltar e seguir os planos de Jesus. Os outros nove leprosos ficaram aonde estavam pois buscaram somente a "cura de Deus" ao invés do samiritano que buscou o "Deus da cura" ai está a grande diferença. Já deu para entendermos melhor o Evangelho de hoje e o que Jesus quer nos ensinar.

Jovem tenho certeza que você precisa ser curado em alguma área de sua vida, assim como todos nós. Então eu digo para você querido irmão, vá ao encontro de Jesus, GRITE e chame a atenção d'Ele, CLAME em comunidade, não faça de sua oração algo individual, pois somente o clamor em comunidade nos leva ao milagre. E não busque somente a CURA DE DEUS mais acima de tudo busque sempre o DEUS DA CURA e não se esqueça de voltar para seguir e servir os Deus que nos cura. O mundo tem gritado para abafar o nosso clamor e a voz do Senhor Jesus, o mundo tem gritado desesperadamente por que sabe que o clamor da juventude tem chego aos ouvidos de JESUS e Ele tem atendido os teus filhos. Não deixe que os gritos do mundo tire o teu foco, não se assuste e não se deixe enganar, permanece firme indo ao encontro de Jesus que tua recompensa será grande no Reino dos Céus. VOCÊ EH CAPAZ !! DEUS ESTÁ OUVINDO TEU CLAMOR!! NÃO DESISTA!!

(Guilherme Moreira)

Fique com Deus !!
Um Grande abraço e mta FORÇA para tdos nós !!

Um comentário:

  1. Soellyn

    È isso ai irmão!Se ajoelho diante do pai, pois ele sabe sua necessidade, e por muitas vezes ele precisa que nós clamamos a ele, pois ele deu o livro arbitrio, cada a você escolher, PELO CAMINHO DA CURA, DA FELICIDADE = DEUS!!!

    ResponderExcluir