Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

JOVEM, CORAGEM !!




Bom Dia amados !! To aqui de "madruga" pra "bater um papo" com vcs.
Para mim e para meus grandes amigos (anjos) que postam nesse blogger Thiago Augusto e Soellyn Goes é um grande prazer e uma grande alegria poder falar com vcs de uma forma jovem sobre assuntos extremamente importantes do mundo atual. Num belo dia, como tdas as histórias começam [kkkk], eu senti uma vontade e necessidade de fazer algo a mais pelos jovens. Pregar num grupo de jovens, num grupo de oração, acampamentos, retiros e etc, não era o bastante. Pois minha pregação ungida pelo Espírito de Deus se limitava naquele espaço e somente para aquelas pessoas. E eu tinha essa necessidade de fazer MAIS e MAIS, eu precisava falar sobre DEUS, sobre seu AMOR, sua MISERICÓRDIA e como Ele é MARAVILHOSO em um lugar que não tivesse limites e nem barreiras... INTERNET. Pronto, Deus já tinha me mostrado o que Ele queria de mim. De mim? NÃO. Eu precisaria de mais pessoas para me ajudar, mais olhares diferentes para determinados assuntos, pensamentos e idéias inovadoras. Entreguei nas mãos do Senhor pra que Ele pudesse mandar esses ANJOS para me ajudar nessa nova forma de Evangelizar. Logo entra no msn o Thiago Augusto (o Thi), e na minha cabeça eu disse: - É ELE! [kkkk] Quando mostrei a ele a missão que o Senhor tinha me chamado ele logo "alistou-se" ... ufaa já não estava sozinho nessa o/
Começamos a postar comentários sobre o Evangelho do dia, mensagens de otimismo, mostrar para a juventude qual caminho deveriamos seguir. Percebemos que tinha espaço para mais um ANJO nessa missão MARAVILHOSA. E não estavamos enganado, a não ser que nao seria um ANJO e sim uma ANJA kkkk' chamada Soellyn Goes, fizemos o convite e sentimos logo de imediato a sua empolgação que contagiou a mim e tenho certeza que ao Thi tbm. Só que primeiramente seria para comentar o Evangelho de um dia qualquer e pronto. Mas sabemos que quando damos nosso SIM pra Deus temos que nos lançar por completos e mergulhar de cabeça sem medo e foi isso que ela fez, comentou um dia e não parou mais. Graças a Deus \o/
O que eu quero com tdo isso, mostrar para você Jovem, que precisamos sempre renovar nosso compromisso com o Senhor e sempre aceitar a missão a qual fomos chamados. Essa caminhada eh longa e não podemos parar, quantas pessoas ainda não ouviram e não conhecem esse DEUS MARAVILHOSO? MUITAS ... E isso eh culpa minha e sua. Por isso NÃO PODEMOS PARAR, é levantar nossa cabeça, olhar nos olhos de Jesus e fazer d'Ele o nosso ALVO!!
É se LANÇAR e se DEIXAR CONDUZIR POR ELE. Pois somente Deus sabe o que eh melhor pra mim e para você. Precisamos ter ATITUDE e CORAGEM para aceitar ao chamado do Senhor. SE DECIDA!! E SE DECIDA POR CAMINHAR JUNTO COM DEUS PAI!!



Abre teus ouvidos e escute o que o Senhor quer falar para vc hoje. Tenho certeza que algo Ele quer te falar e que Ele precisa de você para construirmos juntos o Reino do Céus.



Use os seus dons para EVANGELIZAR. Tanto como dança, teatro, musica, pregação, animação, seu dom da alegria, bondade...
VOCÊ TEM UM TESOURO ESCONDIDO DENTRO DO TEU PEITO, DESCUBRA JUNTO COM O SENHOR QUAL É !!



Vamos juntos queridos levar a palavra de Deus ao máximo de Jovens e filhos(as) que podermos!!



ALISTE-SE NO EXÉRCITO DO SENHOR !!



Fiquem com Deus!!
Tenham uma abençoada semana !!

Guilherme Moreira

8 comentários:

  1. Olá galera, é isto ai que o Guilherme disse acima, use seu DOM para fazer o bem, DEUS PRECISA DE VOCÊ AMIGO!!! Não tenha medo, vergonha, faça o seu melhor, faça o melhor para DEUS, pois a única pessoa que esta com você em todas as situações é o SENHOR JESUS!!!
    Clame a ele, SENHOR EU NECESSITO DE VOCÊ!!! E você receberá benções na sua vida!
    Em relação ao que o Gui citou de mim, você e o Thiago que me acolheram e acreditaram em mim, quando eu estava totalmente desnortiada.Obrigada amigos, admiro muito vocês.

    ResponderExcluir
  2. anunciar a palavra é retribuir o minimo q DEUS nos oferece a cada dia. pois nós jovens devemos ser ousados como PAULO foi em atos dos apostos, ñ devemos ter medo de servir ao SENHOR, pois JESUS fala para PAULO em atos ( c,18, v 9 ao 10), Ñ TENHAS MEDO PAULO EU ESTOU CONTIGO E NADA DE MAL ACONTECERA COM VOCE. A mesma confiança q JESUS abitou no CORAÇAO de PAULO ELE abita em nós, basta dizermo sim ao chamado do PAI, POIS DEUS é educado e ñ envade nossos coraçoes, mas sim espera nós abrirmos as portas para ELE nos modelar.

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal, muito legal o Blog, e tem tudo pra dar certo, pois vocês são muito iluminado. O Thi, é meu filho de coração, a Soellyn tem me ensinado muita coisa e o Gui, bem, sou sua fã, quando crescer quero ser como ele...
    O mundo está carente de evangelizadores, e quando falamos em jovens então, nem se fala.
    Que Deus abençõe essa iniciativa e, contem comigo, afinal nosso objetivo é o mesmo, pois meu alvo também é CRISTO.

    Parabéns e boa sorte, nessa árdua missão.

    Cléo

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Que bom encontrar vocês! Participei do Retirão de Sao Miguel. Parabens ao Pe. Fernando e Thiago e a todos os colaboradores.
    quero postar uma declaração que fiz a São Miguel(de amor) semana passada no Jornal Imparcial, pois escrevo para o editorial toda semana.
    Quem Como Deus?

    “No princípio Deus criou o céu e a terra” (Gn. 1,1). Também os anjos foram criados por Deus, criaturas racionais, perfeitíssimas. Deus criou o mundo, o homem e a mulher.
    O mundo exerce uma sutil influência sobre o homem nas diferentes épocas da história. Assim as pessoas assimilam diferentes critérios de vida que atuam no seu cotidiano de múltiplas maneiras.
    Existe na verdade uma luta, um combate. Às vezes nos lançamos imaturos e entusiasmados em alguns combates que nos levam a algumas vitórias e crescimentos iniciais e nos damos por satisfeitos, vencedores. O que realmente acontece é que não percebemos que não ganhamos batalha alguma. E quantas das vezes não devemos combater a nós mesmos, o nosso “eu” possessivo e dominador? Quantas das vezes não devemos combater as idéias desse mundo que nos contaminam se não formos vigilantes? Mas como combatermos a tantas questões a tantas tentações?
    A tentação mais comum e mais oculta é a nossa falta de fé, ou quantas das vezes nos voltamos ao Senhor como último recurso.
    Você tem um grande amigo? Aquele que esta com você em todas as horas, que você chama e ele prontamente te atende?
    Na minha vida há alguém que sempre me ajuda a combater o bom combate. Será que combater é bom? Atualmente o mundo trava tantos combates, combates por posse de territórios, de poder. Será que combater é bom?
    Segundo o dicionário Aurélio, combater significa: “... 1. Bater-se com; sustentar combate contra: 2. Opor-se a; impugnar, contestar: 3. Contestar em discussão; questionar: 4. Pelejar, lutar: 5. Bater-se, pelejar: 6. Estar em conflito; debater-se; bater-se.
    Na expressão do apóstolo, ao falar em bom combate, combater um bom combate parece ser algo contraditório em si mesmo. Mas não é. É a mostra de que dá para transformar sofrimento em alegria, fraqueza em força, como o fizeram os chamados pais da fé, registrados em Hebreus 11:34 a dizer que eles: Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos..
    Se a vida é assim, então a quem chamo para combater meu bom combate? Ele, Deus criou, pois, quis que existisse um ser que realmente espalhasse Seu esplendor e formosura como que uma obra prima do mundo angélico.
    A ele eu digo que cada pensamento meu, cada palavra, cada porém de estar aqui agora me faz acreditar que vivemos muito além do que pensamos. Cada amanhecer, entardecer e anoitecer me faz perceber que a vida é muito mais, do que somos capazes de imaginar. Cada lágrima, dor, momento, me faz entender que por mais que fujamos o acaso sempre nos encontra, pois algumas coisas são certas. Uma delas é que sofrer faz parte da história de cada um. Cada vitória, cada sorriso, cada novo momento me faz amar as melhores coisas que existem e a superar aquelas que se aparentam invencíveis, sendo assim, elas acabam por si, quando abraçamos a fé.
    Ele é mesmo um anjo que comigo sempre está a combater um bom combate, numa luta árdua contra o poder das trevas me elevando e sempre subindo e aquele que vai subindo jamais cessa de progredir de começo em começo, por começos que não têm fim.
    Seu nome é Miguel e com certeza é um arcanjo.



    Paula Carneiro

    ResponderExcluir
  5. Ola pessoal! Vou novamente postar meu artigo. Amo meu Pai.
    Vaso de Honra (Je 18-1:6)

    Vivemos num mundo onde o que mais importa é ter. Em nossa geração cada vez mais comum a idéia que temos o direito de fazer o que nos agrada e isso não é da conta de ninguém.
    Aquele que tem essa atitude para com os outros sem dúvida terá essa atitude também para com Deus. (Rm 9,19-21)
    Há algum tempo atrás pensava eu ter uma impressão bem clara do que Deus queria fazer comigo. Hoje, percebo que estava longe disso, e a culpa é toda minha, pois, Deus não foi capaz de fazer de mim o que eu poderia ter sido, porque resisti ao seu poder e permiti que outras influências me moldassem em algo menos valioso. Pior ainda é quando Ele fala ao nosso coração e arrumamos mil desculpas para não atendê-lo, não ouvi-lo. Aquele que anda com Deus obedece, não questiona, simplesmente faz o que Ele pede.
    Que o homem nada mais é do que o barro ninguém pode negar (não é?). Que há somente um oleiro que tem o domínio da verdadeira técnica para se fazer um vaso, mas não um vaso qualquer, e sim um vaso resistente que suporte os revezes da vida, ninguém pode negar também.
    A profissão de oleiro é muito antiga e nela ainda nada mudou em nossos tempos. A matéria prima continua sendo o barro, a mesa e o torno, usados para conseguir a forma oca e ideal para os vasos. Na cidade de Susã, região do Oriente Médio a cerca de 4500 anos a.C. já se usava o torno, e depois o torno passou a ser usado também na Mesopotâmia.
    Talvez você não saiba, mas existem cerca de duzentos tipos de barro na natureza. Alguns mais resistentes e outros menos, alguns mais claros e outros mais escuros alguns com mais liga e outros sem ou com menos liga, e sendo assim o verdadeiro oleiro deve ir a te o local onde se encontra o barro.
    Somos todos vasos de Deus vasos de honra ou desonra. Saulo de Tarso era um vaso estragado enquanto resistia ao poder da palavra de Deus e "dava coices contra o aguilhão", mas quando ele perguntou trêmulo: "Senhor, o que queres que eu faça?" Deus o transformou num vaso de honra. Mas para que se nasça um verdadeiro vaso novo há de se levar em considerações os passos tomados pelo oleiro.
    Após separar o barro da lama ele deverá passar por alguns processos indispensáveis para se fazer um lindo vaso. O primeiro processo é o amassamento do barro, pois ele traz impurezas do lodo, depois é colocado na roda ou torno e começa a girar a roda e com suas mãos vai apertando e moldando, dando forma. Assim acontece em nossas vidas quando Ele nos toca, é um processo dolorido, no começo ficamos confusos, algumas dúvidas começam a surgir, mas nada é fácil. As coisas vão acontecendo de dentro para fora, Ele vai apertando, apertando e as deformidades vão indo embora. Ás vezes quando achamos que está pronto o Oleiro nos lembra do último processo, o fogo.
    O fogo tira o mau cheiro e fecha o processo de purificação. Esse fogo todos temos que ter em nossas vidas, é o fogo do Espírito Santo. Depois de deixar o vaso pelo tempo certo dentro da fornalha, o oleiro volta e retira o vaso dela e vê que agora ele está resistente e já não tem mais o mau cheiro do lodo e muito menos possui impurezas.
    Agora é sua vez, Ele faz um vaso de cada vez, Ele trabalha um por um é um trabalho pessoal com atenção especial. Ele trabalha construtivamente, fazendo algo lindo que vale a pena fazer. Trabalha inteligentemente faz do seu barro algo que Ele já planeja há muito tempo, aquilo que você não consegue alcançar porque ele é o arquiteto.
    É um trabalho de paciência, não é muito rápido porque é tudo muito delicado. É sua vez agora, aproveita, deixa arder em sua vida o fogo do Espírito Santo. Se o vaso não é de honra, o Mestre reúne as peças, cada uma delas, faz novamente a bola de barro e coloca na roda, e com o tempo e trabalho sairá um vaso mais bonito que o primeiro.
    Você escolhe. Sempre é você quem escolhe...

    Paula

    ResponderExcluir
  6. Entendendo as Nossas Escolhas

    A vida é uma série de escolhas ininterruptas, escolhas que na maioria das vezes determinam nosso futuro.
    Você já passou por situações nas quais você tinha certeza que determinada pessoa ou coisa traria o equilíbrio que estava te faltando? Pois é, meu amigo, você se equivocou. O equilíbrio que você tanto procura não está em outra coisa ou pessoa seja ela quem for. Esse equilíbrio você encontra em Deus, somente Nele.
    Caso meu leitor estranhe que tenho falado muito em Deus ultimamente é que tomei como intenção falar mais de Seu nome nessa época de quaresma e justamente nesse momento de reflexão minha sobre vida e ressurreição de Cristo aconteceu o episódio do atentado à escola no Rio de Janeiro.
    Essa tragédia atingiu-me como atingiu a todos, ficamos atônitos pensando por quê? Por que precisamos passar por isso? Qual destino leva crianças a serem aleatoriamente vitimadas por um acontecimento como esse?
    Nossa sociedade encontra-se doente, não cuidamos devidamente de nossas necessidades espirituais, nossos governantes não cuidam devidamente de nossas necessidades materiais (trabalho, saúde, educação, habitação) e ainda por cima em nome do desenvolvimento da nação e do mundo abortamos os projetos da mãe natureza. A campanha da Fraternidade, esse ano, levanta a bandeira de se ter um plano mundial e nacional porque a própria vida do planeta aparece ameaçada, e os projetos aprovados pelos estados para salvar a mãe Terra ainda não são eficientes.
    Esse é o cenário que nos encontramos, estamos deixando “Welingtons” transitarem por nossas vidas sem nos darmos conta de quem precisa de atenção, de ajuda, de orientação. Muitos não sabem respeitar os direitos do outro. Quem nos ensina isso? Quem nos tem dado exemplos disso? Aonde buscamos a fonte para matar a sede, onde renasce o desejo do amor ao próximo?
    O seu grito foi de amor: “amai-vos uns aos outros”, expulsando para longe o desejo do poder como norma de vida.
    Aproveitemos esse momento de reflexão para entendermos que o equilíbrio que buscamos está em Deus, que não está em nós ou no outro, ou em outras coisas e não são poucas as pessoas que vivem em função de si mesmas e suas escolhas refletem diretamente em seus filhos em seu próximo. É verdade que ninguém pode dar aquilo que não tem, mas você pode procurar o melhor caminho, deve buscar o reino de Deus e a justiça (Mateus 6:33). Faça sua escolha, encontre Nele seu equilíbrio e poderá passar isso para seu filho, esposa, namorada, familiar e ao seu próximo.
    A mensagem de esperança da Páscoa é que “apesar de todos esses problemas, o Espírito que deu a Jesus de Nazaré uma vida nova inspira e impulsiona muitas pessoas a mudarem a realidade deste mundo e ressuscitarem da opressão e dos mistérios da morte do mundo todo”. Isso tudo não é mágica, é um processo que se realiza através da ação do compromisso ético de todos os que acreditam no futuro da humanidade e no amor de Deus que inunda nosso universo.
    Crê nele, conclui tua Páscoa.


    Paula Carneiro

    ResponderExcluir
  7. DERRUBANDO OS SEUS MUROS

    Pensando sobre momentos históricos do nosso Planeta, lembrei-me da queda dos muros de Berlim, que já faz 22 anos. Foram 28 anos de sofrimento, preconceitos, problemas para vários alemães. A liberdade de ir e vir de um lado para o outro foi cerceada, e muitos morreram tentando passar pelo muro, uma mancha a mais na humanidade. Na antiguidade era comum que as cidades possuíssem grandes e poderosos muros ao seu redor, para lhe servirem de proteção. Toda a vez que um exército ia atacar uma cidade, ele precisava abrir brechas nesses muros ou derrubar seus portões, para assim tornarem possível a invasão e tomada desta cidade.
    Muitas vezes, ao ouvirmos a palavra “muro” nos deparamos com dois tipos de pensamentos: Proteção: muro nos dá segurança, proteção, abrigo, limita algo que nos pertence. Limitação: podem pensar em prisão, problemas que não encontram nenhuma solução.
    Pensei em quantos muros de separação nós também levantamos em nossas vidas. Sim, vivemos construindo muros de preconceitos, medos, intolerância, vingança, contra nós mesmos. Os ataques podem vir de fora para dentro, mas também podem ser feitos de dentro para fora como num cavalo de Tróia. Muitas vezes ficamos impedidos de progredir. Alguma coisa ou algo nos impede a caminhada que estávamos habituados a realizar. Parece que somos impedidos como que se um muro estivesse a nossa frente.
    São muros invisíveis, mas eles existem em nossas vidas e somos rápidos em construí-los, mas para derrubá-los leva séculos. Nosso orgulho é um dos elementos que mais constrói muros contra as pessoas, um povo, família... Esses são muros que podemos dizer íntimos, que muitos de nós construímos e nem percebemos e sofremos por isso, porque esses muros acabam virando contra nós, o que era para “proteção” em nossa mente vira nosso tormento.
    Cada muro que erguemos nos prende mais, acabamos por nos tolhermos do mundo achando que estamos nos preservando e na verdade estamos nos isolando, ficamos alienados, perdemos a real noção e perdemos o progresso que leva a todos para um melhor caminho. Nossos muros impedem nosso crescimento, nossa liberdade.
    Esses muros em nossas vidas podem ser problemas conjugais, problemas no namoro, problemas pessoais, problemas financeiros. Pode ser o caso de uma inimizade em que mesmo que tente conversar com a outra pessoa, o resultado é que ela sempre lhe vira as costas. E com certeza você gostaria que tudo voltasse a ser como era antes. A Palavra de Deus diz: “O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos de um castelo” (Provérbios 18.19).
    Vamos arrebentar todos nossos muros e viver mais, nos misturar, trocar informações, ir até onde nunca fomos ver o que evitamos ver, descobrir novos tempos, novas pessoas, novas culturas.
    Agimos de forma positiva quando nos colocamos como muros de abrigo, como muros de proteção para alguém, como muros de auxílio na hora da provação, como um muro amigo diante dos problemas. Agimos de forma negativa quando usamos o muro da rebelião, da ameaça, da mentira.
    Então poderemos fazer uma seleção do que realmente queremos ver, com quem nos misturar aonde ir, quais informações guardar e quais eliminar. Para isso precisamos experimentar a vida sem muros com horizontes abertos em todas as dimensões (Neemias 6.15; Esdras 6.13-18).
    Quero dar um conselho com um pensamento maravilhoso aos nossos ouvidos, mentes e coração: “Deus nunca, jamais se esquece de nossos muros”.
    Não importa o que esteja passando, não importa o que esteja sofrendo, Ele sabe e não esquece. Ele está aí para trabalhar contigo na edificação de um muro forte, saudável (Isaías 49.16). E, além disso, Deus faz muito mais além de conhecer nossos muros: Ele me ajuda a derrubar os muros que não prestam e me ajuda a construir os muros que ajudam a outros (Salmo 122.7).

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir