Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

FAZER O BEM SEMPRE!!


Evangelho

(Lucas 14,12-14)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 12dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor

"A Paz de Jesus queridos. Jesus é muito claro no Evangelho de hoje, pedindo pra cada um de nós que não nos importemos com a recompensa que vem das mãos dos homens e sim aquela que vem do ALTO. No exato presente as pessoas se preocupam apenas em serem retribuidas por qualquer ato que façam e deixam de lado a solidariedade, a humildade, o dar sem esperar nada em troca. Somos chamados sem excessão a viver a virtude da humildade. Podemos trazer esse Evangelho pro nosso tempo, pegando um exemplo bem próximo de cada um de nós, "política" ou melhor, políticos, pessoas que vem ao nosso encontro se aproveitam de nossas fraquezas, de nossas necessidades e se colocam a disposição para ajudar, só que em troca dessa ajuda teriamos que "vender" nosso voto. Muitas pessoas pelo desespero e sem ver uma saída concordam com esse absurdo. E não são apenas políticos que agem assim, ao nosso redor temos vários amigos (entre " "), familiares que usam dessa mesma tática de ajudar já querendo algo em troca. E será que é só o outro que age assim? Eu e você nunca tivemos uma atitude dessa? DUVIDO que não. Em algum momento da nossa vida já tivemos um sentimento de interesse. JOVEM não busque amizade pelo sobrenome da pessoa, pelo carro, pelo dinheiro, por aquilo que aquela pessoa pode te proporcionar, não tenha uma amizade interesseira, seja amigo e busque amigos que realmente tenham um sentimento verdadeiro por vc. De nada vale ajudar alguém esperando algo em troca, de nada vale ajudar apenas quem pode retribuir sua ajuda, o que vale é ajudar quem não tem nada para te dar, é ajudar de coração, por misericordia e por amor.
Novembro apenas acaba de começar, o Natal (comercial) já está nas nossas portas e precisamos ter isso em mente, AJUDAR QUEM PRECISA SEM PENSAR EM RECEBER NADA EM TROCA!
Quer presentiar alguém? Faça essa experiência de comprar um presente pra uma pessoa que não tem condições de retribuir esse agrado, e verás que o teu coração se alegrará, porque sua recompensa virá das mãos do SENHOR.
PRECISAMOS FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM!!
Leve isso para sua vida, e verás que tua felicidade será plena e verdadeira."
(Guilherme Moreira)

Fiquem com Deus !!
Um Grande Abraço a você Jovem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário