Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SERVOS DO SENHOR!!

Evangelho
(Lucas 16,1-8)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. 3O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’.
5Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!” O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’ 7Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’. 8E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



"O Evangelho deste dia nos apresenta uma verdade fundamental para o nosso seguimento de Jesus Cristo: ou servimos a Deus ou servimos ao dinheiro. Não existe meio-termo: ou amamos um e odiamos o outro, ou nada feito; não dá para ficarmos em cima do muro; precisamos nos decidir. Aliás, a vida é feita e foi sempre feita por decisões; a vida tem o sentido que tem pelas decisões que tomamos." (Pe.Pacheco Comunidade Canção Nova)


"Jovem, hoje Deus nos fala que devemos nos decidir, ou servimos ao dinheiro(mundo) ou servimos a Ele. Tem sido cada vez mais comum (infelizmente) jovens servindo ao mundo, sempre tocamos em assuntos de drogas, vícios, prostituição, etc, que são ultimamente a realidade da nossa juventude. Mas hoje quero falar com aqueles que já decidiram o seu caminho, e estão servindo a Deus. Temos sim pressa de resgatar aqueles que estão perdidos, mas devemos olhar para aqueles que já estão no caminho rumo a Salvação. Dizer para você que estamos juntos nessa batalha e que unindo as nossas forças e nossas orações o inimigo não terá vez. O caminho do Senhor eh fácil? Sim e Não. O Não eh pq as dificuldades virão, as tribulações aparecerão, o inimigo tentará de todas as formas tirar o nosso foco. O Sim é pq o Senhor eh quem vai lutar conosco, eh d'Ele que virá a nossa força. Devemos que ter e acreditar que com Ele somos mais. Hoje além de dizer para você que devemos servir a Deus e não ao mundo, e que precisamos mudar de vida HOJE, dizemos tbm NÃO DESISTA, o mundo tem suas formas fantasiosas para nos seduzir, mas não podemos nos deixar enganar. Ultrapasse as barreiras, vença as dificuldades e tenha sempre o seu foco no Senhor. A nossa recompensa está em Deus e não no mundo."

(Guilherme Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário