Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ei, você está esperando o que? Experimente!






Evangelho (Mateus 15,29-37)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.




Naquele tempo, Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel.
Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.
Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


JOVEM a paz de Cristo!

Bom o evangelho vem hoje de modo especial, te convidar mais uma vez para aceitar o convite de DEUS de tomar sua cruz e seguir, se abandonar em Jesus e seus problemas entregar a Ele, pois tudo pode transformar.
Eu já tive o privilégio de ouvir a pregação desse evangelho pelo pároco da nossa igreja aqui, e eu achei muito interessante sua linha de pensamento, era mais ou menos a seguinte:
Haviam ali aproximadamente 5 mil homens, mas como 5 pães e 2 peixes puderam alimentar tudo isso de gente? Quando uma mãe ou talvez um pai sai de casa, sabendo que poderá passar um tempo a mais na rua, se previne, quando tem filhos pequenos, levando algo para comer caso sintam fome. E assim aconteceu com esses 5 mil homens, levam essa precaução junto de ti. Mas ai fica a dúvida ué, porque não mostraram? Simplesmente porque estavam ali, e já não existia mais o egoísmo neles já que estavam há algum tempo com Jesus. As pessoas daquela multidão não pensaram, eu vou comer o que eu trouxe e não me importa se o outro não trouxe, mas sim pensaram: como vou comer e deixar meu companheiro faminto? Ai você me pergunta ainda, mas então a narração dos evangelistas (no evangelho de hoje Mateus) está mentindo ou omitindo? Não querido, apenas nós não temos confiança suficiente em Deus, que agiu ali, não só na multiplicação dos pães, mas também na partilha e no se entregar sem reservas aos planos que Deus prepara a cada um, sabendo que Ele não só deseja, mas faz todo o possível para que estejamos bem.
E é ai que entra você jovem! Deus te convida todos os dias a estar com Ele, mas o que você realmente tem feito para estar com Ele? Nada? Então está na hora meu amado! E após toda a multidão estar saciada, Jesus pediu para que os discípulos recolhessem o que sobrou, recolhendo encheram doze cestos, como? A multidão ali, a partir daquele acontecimento, confiou ainda mais nos planos de Deus, entregando-se sem reservas a Ele, se despojando do que tinham levado.
E sua entrega meu jovem, você vai esperar o que para se entregar a Jesus? Entregue-se, renda-se a esse sentimento maravilhoso que Deus sente por você! A partir dessa entrega Deus vai moldando a gente para melhorarmos a cada dia, a cada instante, e assim fazemos a diferença no mundo. Esse mundo que hoje não sabe o que é partilhar, possamos encontrar Jesus também e assim aprender, como a multidão aprendeu o que é partilhar. Resumindo que possamos buscar aprender mais de Deus e deixar que Ele realize seus planos amorosos em nossa vida, e mesmo que você tenha uma certa preguiça de ler (igual eu rsrsrs), possa superar amado, para que assim como aquela multidão que buscou aprender mais sobre Deus e seu Filho Jesus com os recursos que tinha naquela época, possamos fazer o mesmo agora, na nossa época e mostrar que VIVER COM DEUS É MUITO MELHOR, se você ainda não experimentou, EXPERIMENTE! (nossa parece até propaganda de TV, ou de rádio rsrsrsrs, brincadeirinha amigos, desculpe não consegui me conter)

Experimente DEUS, garanto será muito “loko”, muito “massa”, muito “mara”!

Abraço, continuem com Deus!

Thiago Augusto “ )

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Soellyn disse...
    Soellyn

    Olha amigo, como nosso irmão Thiago disse a cima, prove o quanto esse Deus é bom, um sabor único e tenha certeza maravilhoso.
    Não tenha medo, por vezes fazemos coisas sem pensar, erramos feio, e quando se fala em Deus, se pensa Será? Ele é o caminho que restaura teu coração, pois ele quer, e você aceita ter uma viva nova e plena no pai?
    Experimenta!!! Pois DEUS È FIEL!!! Pois tudo há de passar, menos a palavra de DEUS!!!!!!!!

    TENHO FOME DE JESUS CRISTO, SEDE DELE, se alimenta cada dia mais e mais da palavra do pai.

    Amém!

    ResponderExcluir