Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Choramos a ausência física, mas confiamos na palavra de Jesus.







Evangelho de João 11, 17 – 27.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, Segundo São João.

17.À chegada de Jesus, já havia quatro dias que Lázaro estava no sepulcro.
18.Ora, Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios.
19.Muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmão.
20.Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa.
21.Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!
22.Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá.
23.Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá.
24.Respondeu-lhe Marta: Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia.
25.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.
26.E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?
27.Respondeu ela: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo.

Palavra da Salvação
Glória a Vos Senhor.

A paz de Jesus!!!

“Jesus chorou diante de Lázaro, Seu amigo. Chorou diante da morte, da perda, ou chorou pela falta de fé daquelas pessoas que não acreditavam Nele depois de tantas demonstrações de amor e de poder?
De qualquer forma, Jesus chorou. Jesus amava Maria, Marta e Lázaro. Já tinha ido à casa deles, tinha alegria em conviver com Seus amigos. Não queria vê-los tristes. A morte causa tristeza, traz a consciência da limitação do tempo neste mundo. Choramos a ausência física, mas confiamos na palavra de Jesus.
Todos nós experimentamos a perda de alguém que amamos. A morte nos incomoda por ser misteriosa. Não sabemos com detalhes como é a vida eterna. Isso não foi revelado. Mas sabemos as riquezas que temos da vida. O Pai criou o mundo com expressão do teu AMOR. Devemos viver intensamente e intensamente se preparar para vida eterna.
Vamos refletir juntos:
Uma vez uma garotinha, com os olhos cheios de água e o ♥ inundado pela tristeza, trazia o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte do seu cão de estimação. Com pesar, observava atenta, o jardineiro enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, o sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.
O Avô, que observava a neta, aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade: "Triste a cena, não é verdade?". a netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância.
Então o avô tomou-a pela mão e a conduziu até uma janela que dava de frente para o imenso jardim florido. E lhe perguntou carinhosamente:" Está vendo aquele pé de rosas amarelas, bem ali à frente? Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol, era apenas um pequeno galho cheio de espinhos, e hoje... veja como esta LINDO! Cheio de rosas, e com botões como promessa de novas rosas..."
A menina enxugou as lágrimas e abriu um largo sorriso, mostrando as abelhas que pousavam sobre as rosas e mais adiante as borboletas. O avô satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor disse:" Veja minha filha, a vida nos oferece sempre várias janelas".

Chorar pela perda faz parte do sentimento humano, mas ficar diante da janela da perda faz parte de uma busca pela infelicidade.
Nessa passagem do Evangelho, Jesus nos fala também da importância de viver com amigos. Lázaro era amigo de Jesus. Um amigo imperfeito, mas nem por isso menos amigo. Temos amigos imperfeitos, mas é o que temos. E somos também imperfeitos diante dos nossos amigos.
È o que somos. TUDO O QUE HÁ NESSA VIDA È PERFEITO COMO CRIAÇÃO E IMPERFEITO COMO RESULTADO DA AÇÃO HUMANA.
Jesus chorou como prova de sensibilidade diante da dor. Jesus é sensível à dor. Ele não está ausente quando a dor fala mais alto, ao contrário, está sempre presente, como conta a história e a canção, das pegadas na areia, nos momentos mais difíceis, só há duas pegadas porque JESUS NOS CARREGA NO COLO.”

Com carinho

(Reflexão tirada do livro Ágape do Padre Marcelo Rossi).


Nenhum comentário:

Postar um comentário