Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ENTREGA TEUS ENTULHOS NAS MÃOS DO SENHOR !!

Olá queridos irmãos !!

Mas uma vez estamos aqui reunidos para refletirmos um pouco sobre a nossa vida, sobre como estamos agindo diante de determinadas situações. Sabemos que somos seres limitados, falhos e pecadores. Não é mesmo? Claro que sim. E não temos que ter vergonha nem medo de nos reconhecermos assim. E se reconhecemos que somos limitados, reconhecemos também que nossos irmãos também são falhos e pecadores.

Bom, já sabemos que ninguém é perfeito e que o único perfeito morreu em uma cruz por aqueles que são imperfeitos, eu e você.

Amados, quantas vezes no nosso dia-a-dia as pessoas não soltam palavras que machucam o nosso coração, palavras que ferem que fazem sangrar e que nos deixam desanimados e abatidos. Muitas vezes pela correria, pelo stresse, pelos problemas ou infelizmente pelo simples fato de nos quererem ver “na pior”. E guardamos tudo isso dentro de nós. Num depósito que “ninguém” é capaz de arrancar.

Quantas vezes buscamos nos satisfazer com os prazeres que o mundo nos oferece? Isso é o que mais acontece com a nossa juventude hoje em dia. Pois as coisas que o mundo, ou melhor, as coisas que o inimigo nos oferece são de total facilidade. Se estamos tristes o que ele vem nos apresentar como “solução”? Beba uma cervejinha, enche a cara, fuma um baseado que tudo isso vai passar. Parece tão simples e tão fácil de ser alcançado não é mesmo? Se nossa(o) namorada(o) nos larga ele vem e nos diz: “Não se preocupe, você não precisa dela(e), tem muitas(os)por ai pra você aproveitar a sua vida” e saímos em disparada pra “curtir” sem responsabilidade, como se o nosso tempo estivesse acabando. Usamos o nosso corpo e o corpo da outra pessoa. E no outro dia? Estamos “sozinhos” novamente.

Meu irmão, diante de tudo isso eu quero te dizer que o Senhor Jesus quer entrar em sua vida e quer derramar sobre você chuvas de bênçãos, chuvas de graças. E quero te levar a refletir o que pode acontecer com essa chuva ou o que ela pode acarretar em nossas vidas. Lembra o que acontece em São Paulo quando chove muito? Alaga não é mesmo? E por que isso acontece? Um jeito bem simples de explicar é porque existi muitas sujeiras nos esgotos, muitos entulhos em lugares que não deveriam estar, falta de lugar para escoar a água entre tantas outras razões. E não é exatamente isso que acontece comigo e com você? O esgoto para nós seria nosso coração, que guardamos tantos entulhos, tantas sujeiras, tanta coisa que não serve para nada, a não ser fazer mal para nós mesmos, e não sobra espaço pra Deus agir em nós. Sabe aquele depósito que citamos lá em cima e que dissemos que ninguém poderia arrancar? Pois é, só você é capaz de esvaziá-lo e a única pessoa que aceita o que há dentro dele é JESUS. Então meu irmão, pegue seu orgulho, seu rancor, sua raiva, a falta de perdão, aquelas palavras que foram direcionadas até você para te prejudicar ou não, tudo aquilo que o mundo te ofereceu e acabou aceitando, pegue todo seu “entulho” toda “sujeira” que posso ter dentro de você e entrega nas mãos do Senhor!!

Esvazie seu coração dessas coisas que não nos fazem bem, para que Jesus possa nos preencher com o que realmente necessitamos. Chega de viver “alagado” e sufocado, o Senhor quer nos ver LIVRES irmãos. Levante a cabeça e se renda aos pés da cruz e deixa que o mais ELE fará.

As pessoas vão continuar a nos machucar por que são falhas assim com nós, mas devemos aprender a nos dar com as diferenças e não mais guardar essa magoa e ficar remoendo o resto da vida. Se alguém te magoar, te machucar, se ficar com raiva de alguém querido, entrega nas mãos do Senhor, mas não guarde isso dentro de você. Receba a chuva que o Senhor derrama sobre sua vida, se banhe e se limpe nessa água que nos purifica e que nos restaura, deixe que essa chuva leve pra bem longe todo o entulho, toda sujeira, todo rancor, toda falta de perdão.

As obras do Senhor em sua vida são grandiosas, então deixe Ele agir. Abra espaço, dê livre acesso para Ele fazer em você tudo aquilo que Ele planejou!!

Hoje o Senhor que LIMPAR o teu coração !!
Somente Ele pode transformar nossos entulhos em uma obra de arte !!
Não sufoque mais o Amor de Deus que existe em você!!

Que chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre você e sua Casa.
Que a Unção de Deus seja como um bálsamo a envolver sua vida e te banhar completamente e te tornar pleno da Glória Dele.
Que Deus faça prosperar tudo aquilo que vier até suas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas.
Que todas as Promessas de Deus sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você, como Prova da Fidelidade do Senhor, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre.
Que Rios de águas Vivas corram dentro de você, purificando e levando tudo aquilo que não é Dele.
Que a Glória do Senhor repouse sobre sua vida.
Amém”

Com carinho...
(Guilherme Moreira)

Um comentário:

  1. Soellyn...

    Bom dia amados(a)!!!

    Que bela reflexão feita pelo nosso irmão Guilherme, não é mesmo? E assim é feito, quantas vezes nos sujamos com as "maravilhas do mundo" e depois isso passa e você fica inquieto com o coração pesado, quantas vezes pessoas acusam Deus de não amar elas,mas Deus a ama com todo coração, mas é a própria pessoa que não deixa Deus agir na vida dela.
    Tome posse irmãos (a), dessa chuva que derrama sobre você, com a unção do Pai!

    ResponderExcluir