Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SUBA PARA A MONTANHA!!

Evangelho
(Lucas 6,12-19)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

"O Evangelho nos apresenta o chamado dos doze apóstolos e a autoridade que Cristo confia a eles, autoridade esta que se encontra presente até hoje e que se espalha em todo corpo místico de Cristo, que é a Igreja. Mas a pergunta é: que autoridade é esta? O que é a autoridade na Igreja? Pelo batismo, quando nos tornamos filhos e filhas de Deus, em Jesus nos foi dada certa autoridade de realizarmos aquilo que o Senhor realizou. E Ele nos diz: “Quem crer verdadeiramente em mim fará o que eu faço e fará obras maiores ainda” (Jo 14,12b). Todavia, precisamos entender o que significa esta autoridade na Igreja.
Em Cristo, pelo batismo, passamos a ser possuidores de uma autoridade: a autoridade de Cristo, da Igreja, a qual foi demonstrada por Jesus Cristo no momento da instituição da Eucaristia, quando tomou uma toalha e uma bacia com água e foi ao encontro dos pés dos irmãos para servi-los. Jesus fez isso a fim de nos dizer que autoridade da Igreja, a qual todos temos, significa serviço gratuito de amor, entrega e oblação. Quanto mais doer na carne a vivência deste serviço, tanto mais estaremos amando e, consequentemente, vivendo a autoridade."

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova


"Sirvamos, meus irmãos! Sirvamos com alegria. Não busquemos postos, status, grandes cargos, pois isso tudo passa. Busquemos viver a autoridade que já possuímos, aquela recebida de Cristo: o serviço; a começar por aqueles que menos terão a oportunidade de retribuir. “O maior dentre vós será vosso servo. Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado” (Mt 23,11). Outro ponto importante de ser comentado é que Jesus subiu para a montanha para rezar, precisamos ter um tempo para nós, precisamos as vezes largar um pouco tantos afazeres e nos dedicar inteiramente a Deus, mas após sua oração Jesus desceu da montanha e, em um lugar plano começou a ensinar "18Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças." E o que isso serve para mim e para você? Precisamos subir na montanha e rezar, só que precisamos descer dela e começar a proclamar a palavra do Senhor, muitas pessoas sobem para a montanha mais esquecem que é preciso descer e dar continuidade ao trabalho de Jesus, anunciar o Evangelho, curar os doentes e libertar os cativos. É necessário antes de tudo subirmos a montanha e nos entregar a Deus. Antes de tomar qualquer decisão suba para a montanha, antes de uma prova escolar suba para a montanha, antes de buscar um namorado ou namorada suba para a montanha, antes de se entregar aos problemas suba para a montanha. Subir para a montanha é renovar as nossas forças as nossas esperanças, é convidar esse Deus para nos ajudar na situação que vivemos.
Jovem, o Senhor te chama à subir nessa montanha de oração, de entrega, de abandono, pq Ele precisa das tuas forças assim como eu e você precisamos da d'Ele. Você se entregou as drogas, aos vicios, ao álcool, parece que sua vida está sem saída? parece que você está sozinho e ninguém é capaz de te ajudar? Esse é o momento de subir para a montanha do Senhor. A Juventude por si tem uma força inacreditável, precisamos apenas usar essa força para o bem próprio e para o bem do próximo.
Deus quer te curar assim como curou aqueles filhos no Evangelho de hoje "E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos." Isso não aconteceu apenas naquela época, isso acontece HOJE na minha e na sua vida, se eu e você buscarmos a esse Deus que cura e liberta. "Uma força saía dEle", JOVEM a nossa força está em JESUS e não existe mais em nenhum lugar a não ser em JESUS. "E curava a todos", não é apenas a quem merece ou quem eh santo, Ele CURA A TODOS, isso inclui eu e VOCÊ.


Não se ache menor que ninguém, não acha que você não é merecedor dessa cura, pois ELE CURA A TODOS, A TODOS QUE BUSCAM A ELE. FAÇA A SUA PARTE!!


SUBA PARA A MONTANHA PARA ENCONTRAR JESUS E DESÇA PARA SERVIR A ESSE DEUS QUE NOS CURA POR AMOR!!



VOCÊ É CAPAZ SIM... É DEUS QUE FALA PRA VOCÊ JOVEM!!

DEIXA ELE TE CURAR!!
(Guilherme Moreira)

A Paz de Jesus queridos !!
Fiquem com Deus !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário