Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Busquemos o Reino de Deus


Evangelho
(Lucas 13,18-21)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do
Evangelho de Jesus Cristo,
+ segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 18Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

"Paz de Jesus irmãos!!
Para que possamos mergulhar no Evangelho de hoje, precisamos responder uma pergunta. Na verdade, o que é este Reino, que é do agrado do Pai dar a cada um de nós? O Reino é um lugar? O Reino dos céus nada mais é do que a adesão a Jesus Cristo e solidariedade e fraternidade para com os nossos irmãos.
O Senhor manda que vendamos os nossos bens, na perspectiva do Reino. Mas como devemos entender isso? De forma que quem adere ao senhorio de Jesus Cristo em sua vida passa a ter como sua única propriedade e riqueza o próprio Senhor; isso não quer dizer ausência de bens materiais; pelo contrário, pois dependemos deles para viver e devemos viver bem, com a maior dignidade possível.
Só que o que vemos são jovens e tdo mundo em geral tornando o dinheiro, fama, estatus, senhores de suas vidas e deixando o verdadeiro Senhor de nossas vidas em segundo, terceiro ou quarto plano.
Falando diretamente aos Jovens; a nossa realidade eh bem clara pra cada um de nós. O que tem sido Senhor da vida dos Jovens ? A droga, o álcool, o sexo desordenado e sem amor, a vaidade excessiva e tantas outras coisas que não tem valor algum. O que estamos fazendo para mudar essa realidade? Estamos cruzando os nossos braços e fechando os nossos olhos? O Evangelho eh claro quando diz:“Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.
A Palavra do Senhor eh como fermento, basta apenas misturar com um pouco de farinha que tdo fica fermentado, basta apenas lançar a semente do Evangelho no coração dos jovens para que eles fiquem repletos dessa Palavra que cura e liberta.
Claro que não eh uma tarefa fácil, eh uma tarefa ardua e mtas vezes aos nossos olhos impossível, só que para realizarmos essa missão de Evangelização o Senhor estará do nosso lado nos dando força e coragem para que não desistemos.
Precisamos nos colocarmos a serviço do Senhor em favor dos nossos JOVENS que tanto necessitam desse Deus. Jovens se entregam aos vícios por não conhecerem o Evangelho do Senhor Jesus, e isso eh responsabilidade minha, responsabilidade sua, ou seja, responsabilidade de tdos os filhos e filhas batizados.
Levemos o Reino de Deus aos corações da nossa juventude!
E fermentemos os vossos corações com o AMOR do Senhor Jesus que nos CURA e nos LIBERTA!

"BUSQUE O QUE VEM DO ALTO!
BUSQUE O REINO DE DEUS!"


Fiquem com Deus amados irmãos!!
A Paz de Jesus esteja com cada um de vocês!!

Um Grande Abraço.
(Guilherme Moreira)

Um comentário:

  1. A paz do Senhor teu Deus!!!

    Concordo com o texto supracitado, infelizmente para os jovens o Reino é a abundância não do nosso DEUS, mas de festas que só vão afastando de Deus pai, afastando, afastando e quando se vê o que é fato cotidiano, é uma serie de meninas que morrem por causa de aborto, estupro, homicídios.
    Para quem se afasta de Deus, acha que tem uma felicidade, mas pelo contrário, se rende as tentações e se perde pelo caminho. A escolha é de cada um, mas só há um caminho, DEUS!!!
    Não basta ser bom irmão, é preciso ter Deus.
    Pois, ele é fiel as tuas promessas.
    Um grupo de jovens, também se diverte sabia?
    Tem música, têm dinâmicas e o essencial o CONSELHO na caminha através da palavra de Deus.
    O que você está semeando?
    Seus frutos é você mesmo que vai colher, mas existe uma diferença, a semente do bem caminha em direção ao REINO DE DEUS.
    Soellyn Goes*

    Grupo de Jovens – todo o domingo 19h00min horas, capela São Miguel Arcanjo.

    ResponderExcluir