Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Senhor abre meus olhos, que eu preciso ver.

Queridos Jovens e amados irmãos, o mundo tem vivido verdadeiras catástrofes, pessoas inocentes perdendo a vida por causa de brigas, drogas, alcoolismo. Nesses últimos dias tantas pessoas inocentes morrendo soterradas pelos deslizamentos de encostas, enchentes arrastando pessoas, cidades destruídas como no Rio de Janeiro, São Paulo e tantos outros lugares pelo mundo. São tantas situações que trazem a morte no mundo hoje. Quanto estrago. Quanto sofrimento não é mesmo? Será que Deus está frio a tudo isso? Será que Ele quer deixar seus filhos morrerem de uma forma tão trágica assim? Ou então, onde ELE está? Porque Ele não impede que essas coisas aconteçam? Amados, como você consegue ver Deus nas tragédias que estão acontecendo no mundo hoje em dia?
Eu confesso que também passei muito tempo tentando entender, fazendo essas mesmas perguntas. Hoje eu posso te responder com total confiança, onde Ele se encontra diante dessas situações de sofrimento. Pois até mesmo diante do sofrimento Deus tira um bem maior. Sabe onde Deus se encontra? Naquelas pessoas que passam horas e até dias procurando pessoas soterradas arriscando suas próprias vidas para salvar a dos seus irmãos, nos bombeiros que para salvar a vida daqueles desabrigados perderam a suas. Deus se encontra no rosto daquelas pessoas que passaram horas soterradas e que quando foram resgatadas conseguiram sorrir e agradecer pelo dom da vida, não se importando com tudo o que perdeu, nas pessoas que ofereceram ajuda cedendo espaços para abrigar as pessoas que ficaram sem ter para onde ir. Deus se encontra no olhar de uma criança suplicando por uma ajuda. Como Deus pode estar frio a tudo isso se Ele próprio está vivendo no sofrimento de cada um? Deus está muito mais sensível ao nosso sofrimento do que pensamos.
Eu e você é que precisamos abrir mais os nossos olhos para enxergar mais a presença de Deus em todas as situações.
Deus não escolheu ficar apenas nas belas paisagens, nos lugares de calmaria, mas sim assumir o lugar na vida de cada pessoa que sofre com situações diversas. Não é difícil enxergar Deus no sol, nas flores, no cantar dos pássaros, o difícil é olhar para a situação de sofrimento e tirar sempre um bem maior, saber que Deus é grandioso e que caminha com você em todas as situações que se encontra, e que Ele não vira as costas para você quando está sofrendo, mas que principalmente neste momento Ele segura a sua mão te toma no colo e assume o seu lugar!!
Amados, Deus é amor Ele nunca vai deixar seus filhos sofrerem sozinhos, Ele mesmo através de seu filho disse, quer me seguir? Tome sua cruz e me siga, Ele não disse: Vai, pega sua cruz que Eu te espero La no céu.
Mesmo que seja difícil enxergar a presença de Deus em nossa vida Ele sempre esteve e sempre estará conosco, sorrindo conosco, chorando conosco, vivendo conosco. Peçamos a Ele que abra nossos olhos e nosso coração e aumente a nossa fé para enxergarmos mais e sentir a sua presença.
Em Isaias 43,3-5 Ele nos fala: “Pois Eu sou Javé seu Deus, o santo o seu Salvador, para pagar a sua liberdade eu dei o Egito, a Etiopa e Saba em troca de você, porque você é precioso para mim és digno de estima e Eu o amo, dou homens em troca de ti, não tenhas medo, pois eu estou com você.”
Assim é o amor de Deus por mim e por você. Se estiver sofrendo comece a olhar o mundo com outros olhos, porque Deus também sofre com tudo isso, ou se você está passando por conflitos dentro de você ou situações difíceis como desemprego, depressão, dificuldades no namoro, no casamento, ou seja o que for que estiver passando, “ACREDITE” que Deus está com você suportando suas dores e enxugando suas lagrimas, pois é na nossa fraqueza que Deus se faz forte !!!

Um Grande Abraço!!
Maria Isabel
(Coordenadora do Grupo de Oração)
(Postado por Guilherme Moreira)

Um comentário:

  1. Que brilhante texto posto pelo nosso irmão Guilherme, com autoria da Maria Isabel.
    Faz-se necessário, olharmos o mundo de um ângulo diferente, pois se formos sopesar. Tudo existe um para que.
    Não há uma resposta exata de tudo o que acontece no mundo, temos que dizer apenas: Deus seja feita tua vontade! Por mais que seja difícil para entender, sempre devemos olhar com olhos de Deus, em tudo.

    ResponderExcluir