Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

terça-feira, 22 de março de 2011

Apesar de tudo, Deus nunca nos abandonará.



Queridos irmãos em Cristo,
Vendo os noticiários desses últimos dias as principais e mais entristecedoras notícias são sobre o terremoto no Japão e os problemas decorrentes do mesmo.
Mas em meio a muitas pessoas que acompanhavam as imagens, uma pergunta pode ter surgido: Por que Deus deixou isso acontecer?
Com certeza, você que lê este artigo se fez essa pergunta ou conhece alguém que a fez, não é mesmo?
Se não fez essa pergunta se referindo ao terremoto, você um dia se deparando com problemas ou grandes desastres em sua vida já deve ter se questionado: Será que Deus se esqueceu de mim?
Mas será que tudo o que acontece é mesmo culpa de Deus?
Talvez não sejam coisas naturais que devem acontecer em nossas vidas para melhorarmos, para evoluirmos? Pois é fato que, aprendemos muito mais com momentos difíceis do que com momentos fáceis.
Agora, faço outra pergunta a vocês: Depois dos fatos que aconteceram lá do outro lado do mundo, ainda é possível afirmar que Deus nunca se esquece de nós? É verdade se dissermos que é possível perceber a presença de Deus em meio ao caos que lá se instalou?
SIM
E digo isso sem medo de errar, pois Deus se manifesta claramente naquele lugar. Ele se manifesta através de seus filhos que foram menos atingidos pela catástrofe, se manifesta na ajuda e no apoio em que um dedica ao outro, assim como sempre acontece em momentos muito dolorosos como esse.
Lembre-se agora daquele momento em que você mais sofreu em sua vida, reflita sobre aquele momento em que você se sentiu desamparado e achou que Deus não estivesse junto com você.
Durante as dificuldades que você talvez tenha enfrentado, não surgiram pessoas especiais que lhe estenderam a mão e te reergueram? Pois eu digo a vocês: Não foram somente essas pessoas que te ajudaram, mas sim Deus se manifestando através dessas pessoas para te trazer para mais perto d’Ele.
Portanto queridos irmãos, em futuras dificuldades que irão surgir não pense que Deus se esqueceu de ti, mas entenda que talvez aquilo que você está enfrentando, seja para sua própria evolução como Cristão e como ser humano.
Termino com um pedacinho de uma linda música que é uma grande mensagem para nós:

“E ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo”

Nunca se esqueça que Deus sempre estará com você, Ele nunca irá te abandonar.

João Paulo Mirallia

(postado por Thiago Augusto)

Um comentário:

  1. Soellyn: Assim como disse o João, que nós possamos ver Deus no apoio que cada irmão esta fazendo para diminuir as calamidades que ocorrem no mundo.
    Pois como irmãos, devemos ser solidarios uns para com os outros.

    ResponderExcluir