Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você tem valor!


Olá irmãos (a)
Hoje nesta nossa partilha vamos refletir sobre o valor de cada um de nós.
Você já parou para imaginar quanto você vale? È um tanto quanto difícil; Afinal dar nosso próprio valor é quase que incalculável.
Mas amado (a), quantas vezes em sua caminhada você tem feito tudo para ser agradável, compreensivo, amável, simpático, solidário aos outros quando é você quem está precisando de um colo, um abraço e de atenção.
E viver para o outro é complicado, pois você estaria sendo artificialmente você. Todos nós sem exceção temos defeitos, e devemos aceitar a limitação, e principalmente respeitar a opinião do outro.
Sempre devemos fazer uma pergunta particular para Deus: O que aquela pessoa pode ensinar para mim? Como a outra pessoa também deve pergunta.
Por exemplo: Sou amiga do Guilherme e do Thiago, e eles têm vários defeitos, como eu tenho também. Mas eu tenho sempre que perguntar a Deus, o que eles podem me ensinar Senhor? E Deus com toda certeza vai dizer: Filha olha a alma, o interior, a pureza que cada um traz dentro do coração.
Mas como olhar o interior? Se só cabe a ti Senhor, seja você, com seus defeitos, suas limitações, e perceba: SOMOS IMPERFEITOS, não adianta você tentar agradar a todos, com várias ações, e dentro de você estar um oco que aumenta a cada dia; Pois o próprio Jesus com sua perfeição não agradou a todos, Quem dirá eu e você irmão (a).
A partir do momento que você conseguir ser amigo (a) de alguém sendo você mesmo, aceitando seus defeitos, é muito mais fácil aprender a respeitar as limitações das outras pessoas. Pois se você for amigo (a) de alguém porque a pessoa faz tudo que te agrada é arriscar demais, pois quando a mesma te magoar te chatear, falar o que você não esperava você vai se frustrar, não vai entender.
Seja amigo (a) de alguém, mas não queira moldar a pessoa e nem deixar que ela molde você.
Pois eu não sei nem o plano que Deus tem na minha vida, imagine na vida dos demais.
Talvez as vezes que você se esforça para agradar os demais, no esforço desta ação você esteja magoando a Deus.
Deixe Deus moldar o irmão (a), não diga a ele seja sempre assim, pois você é incrível! Pelo contrário diga: Amigo (a) do modo como você for, com seus defeitos, sua personalidade, vou te amar, te respeitar.
E assim amado (a), o seu valor vai ser reconhecido naturalmente, sem esforço, sem preocupação. Pois as pessoas vão dizem: Aquele meu amigo(a) me respeita, tem seus defeitos, mas acima de tudo é verdadeiro.
A verdade é o caminho para a santidade, ser sincero consigo mesmo, consciência “limpa”.
O primeiro passo para o reconhecimento do seu valor amado (a) é dizer: Senhor Deus controla minha vida, é ser humilde aos pés daquele que te amou primeiro.
Afinal, um ser humano que é humilde, sincero e puro de coração... Deixa Deus moldar seu caminho, e sabe que seu valor não se calcula, pois vale todo o corpo e sangue de Jesus Cristo derramado naquela cruz.


Lembrete: Os olhos atentos de Deus permanecem em você, pois você é valorizado pelo pai.

Abraços- Soellyn G. Gregorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário