Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amizades em Cristo


Queridos jovens,
Proponho que hoje reflitamos sobre pessoas muito importantes para nós jovens, nossos AMIGOS.
Como é o convívio com nossos amigos?
Quem são os nossos amigos?

Amigo é alguém muito especial, alguém com que podemos contar nos momentos mais difíceis, nos momentos mais delicados de nossa vida.
O Dicionário PRIBERAM on-line traz duas definições muito interessantes sobre a palavra amigo, confira:
-Amigo: Que inspira simpatia, amizade ou confiança. = amigável, amistoso, reconfortante, simpático.
-Amigo: Que ajuda ou favorece. = favorável, propício.

Agora jovens, faço outra pergunta a vocês:
Suas amizades te ajudam, e você ajuda aos teus amigos?
A ajuda a que me refiro não é ajudar você a fazer as coisas erradas, não é um tipo de ajuda que te leva para o buraco, não me refiro àqueles amigos que “botam pilha” para você fazer apenas as coisas do mundo.

Refiro-me a amizades Cristãs, amigos que saem juntos sim, amigos que se divertem, amigos que riem, brincam, paqueram, mas como jovens Cristãos. Jovens que antes de sair juntos vão à Igreja juntos, que no sábado ou domingo á noite vão primeiro ao grupo de jovens para depois ir a outro lugar.

Esse é o tipo de amizade que Deus quer de nós, não amizades que só nos destroem, que só nos desanimam.
Infelizmente muitos jovens não pensam assim, não tem a visão que nós jovens Cristãos temos. Portanto é o nosso dever buscar estes jovens que estão perdidos, estes jovens que quando saem, quando vão a alguma festa, terminam bêbados, drogados e no outro dia nem se lembram do que aconteceu. Enfim é a nossa obrigação mostrar a Palavra de Deus para eles, os convidar para vir ao grupo de jovens, para vir à Missa e até mesmo a um acampamento, tentar trazer esses jovens que são reféns do mundo para dentro da Igreja, e sua amizade terá um papel muito importante na reconstrução desse jovem.

E jovem, seja forte e se por ventura pessoas do mundo tentarem fazer de você um jovem mundano, resista, seja perseverante e tenha fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

E para terminar guarde com carinho em seu coração esta passagem da bíblia:


“Não se junte com pessoa colérica, nem frequente gente raivosa. Você poderia acostumar-se com o modo delas e criar uma armadilha para si mesmo” (Provérbios 22, 24-25)

Deus nos abençoe, fiquem com Deus e até a próxima.
João Paulo Mirallia
(Coordenador dos Coroinhas - Novo Bongiovani)

Um comentário:

  1. Falar de amizade não é fácil! Pois há amigos de todos os tipos! Mas vc conseguiu simplificar isso muito bem João, amizade saudável deve sim, sair, paquerar tomar muita coca-cola(rsrsrs), mas deve buscar a Deus e transmitir o mesmo, para que assim nós amados de Deus nos valorizemos como Deus nos valoriza. Pq se eu sabendo q Deus me ama incondicionalmente, fazerei o melhor para mim mesmo e para meu próximo... fazendo de mim um cristão que busca sempre o melhor!
    Obrigado mais uma vez João por transmitir Deus à nós! Te admiro muitão! Excelente reflexão, nos envolve fazendo a gente quer ler tudo e não é cansativa! Abraço

    ResponderExcluir