Widget Texto

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que JESUS CRISTO é o Senhor !!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você tem valor!


Olá irmãos (a)
Hoje nesta nossa partilha vamos refletir sobre o valor de cada um de nós.
Você já parou para imaginar quanto você vale? È um tanto quanto difícil; Afinal dar nosso próprio valor é quase que incalculável.
Mas amado (a), quantas vezes em sua caminhada você tem feito tudo para ser agradável, compreensivo, amável, simpático, solidário aos outros quando é você quem está precisando de um colo, um abraço e de atenção.
E viver para o outro é complicado, pois você estaria sendo artificialmente você. Todos nós sem exceção temos defeitos, e devemos aceitar a limitação, e principalmente respeitar a opinião do outro.
Sempre devemos fazer uma pergunta particular para Deus: O que aquela pessoa pode ensinar para mim? Como a outra pessoa também deve pergunta.
Por exemplo: Sou amiga do Guilherme e do Thiago, e eles têm vários defeitos, como eu tenho também. Mas eu tenho sempre que perguntar a Deus, o que eles podem me ensinar Senhor? E Deus com toda certeza vai dizer: Filha olha a alma, o interior, a pureza que cada um traz dentro do coração.
Mas como olhar o interior? Se só cabe a ti Senhor, seja você, com seus defeitos, suas limitações, e perceba: SOMOS IMPERFEITOS, não adianta você tentar agradar a todos, com várias ações, e dentro de você estar um oco que aumenta a cada dia; Pois o próprio Jesus com sua perfeição não agradou a todos, Quem dirá eu e você irmão (a).
A partir do momento que você conseguir ser amigo (a) de alguém sendo você mesmo, aceitando seus defeitos, é muito mais fácil aprender a respeitar as limitações das outras pessoas. Pois se você for amigo (a) de alguém porque a pessoa faz tudo que te agrada é arriscar demais, pois quando a mesma te magoar te chatear, falar o que você não esperava você vai se frustrar, não vai entender.
Seja amigo (a) de alguém, mas não queira moldar a pessoa e nem deixar que ela molde você.
Pois eu não sei nem o plano que Deus tem na minha vida, imagine na vida dos demais.
Talvez as vezes que você se esforça para agradar os demais, no esforço desta ação você esteja magoando a Deus.
Deixe Deus moldar o irmão (a), não diga a ele seja sempre assim, pois você é incrível! Pelo contrário diga: Amigo (a) do modo como você for, com seus defeitos, sua personalidade, vou te amar, te respeitar.
E assim amado (a), o seu valor vai ser reconhecido naturalmente, sem esforço, sem preocupação. Pois as pessoas vão dizem: Aquele meu amigo(a) me respeita, tem seus defeitos, mas acima de tudo é verdadeiro.
A verdade é o caminho para a santidade, ser sincero consigo mesmo, consciência “limpa”.
O primeiro passo para o reconhecimento do seu valor amado (a) é dizer: Senhor Deus controla minha vida, é ser humilde aos pés daquele que te amou primeiro.
Afinal, um ser humano que é humilde, sincero e puro de coração... Deixa Deus moldar seu caminho, e sabe que seu valor não se calcula, pois vale todo o corpo e sangue de Jesus Cristo derramado naquela cruz.


Lembrete: Os olhos atentos de Deus permanecem em você, pois você é valorizado pelo pai.

Abraços- Soellyn G. Gregorio

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amizades em Cristo


Queridos jovens,
Proponho que hoje reflitamos sobre pessoas muito importantes para nós jovens, nossos AMIGOS.
Como é o convívio com nossos amigos?
Quem são os nossos amigos?

Amigo é alguém muito especial, alguém com que podemos contar nos momentos mais difíceis, nos momentos mais delicados de nossa vida.
O Dicionário PRIBERAM on-line traz duas definições muito interessantes sobre a palavra amigo, confira:
-Amigo: Que inspira simpatia, amizade ou confiança. = amigável, amistoso, reconfortante, simpático.
-Amigo: Que ajuda ou favorece. = favorável, propício.

Agora jovens, faço outra pergunta a vocês:
Suas amizades te ajudam, e você ajuda aos teus amigos?
A ajuda a que me refiro não é ajudar você a fazer as coisas erradas, não é um tipo de ajuda que te leva para o buraco, não me refiro àqueles amigos que “botam pilha” para você fazer apenas as coisas do mundo.

Refiro-me a amizades Cristãs, amigos que saem juntos sim, amigos que se divertem, amigos que riem, brincam, paqueram, mas como jovens Cristãos. Jovens que antes de sair juntos vão à Igreja juntos, que no sábado ou domingo á noite vão primeiro ao grupo de jovens para depois ir a outro lugar.

Esse é o tipo de amizade que Deus quer de nós, não amizades que só nos destroem, que só nos desanimam.
Infelizmente muitos jovens não pensam assim, não tem a visão que nós jovens Cristãos temos. Portanto é o nosso dever buscar estes jovens que estão perdidos, estes jovens que quando saem, quando vão a alguma festa, terminam bêbados, drogados e no outro dia nem se lembram do que aconteceu. Enfim é a nossa obrigação mostrar a Palavra de Deus para eles, os convidar para vir ao grupo de jovens, para vir à Missa e até mesmo a um acampamento, tentar trazer esses jovens que são reféns do mundo para dentro da Igreja, e sua amizade terá um papel muito importante na reconstrução desse jovem.

E jovem, seja forte e se por ventura pessoas do mundo tentarem fazer de você um jovem mundano, resista, seja perseverante e tenha fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

E para terminar guarde com carinho em seu coração esta passagem da bíblia:


“Não se junte com pessoa colérica, nem frequente gente raivosa. Você poderia acostumar-se com o modo delas e criar uma armadilha para si mesmo” (Provérbios 22, 24-25)

Deus nos abençoe, fiquem com Deus e até a próxima.
João Paulo Mirallia
(Coordenador dos Coroinhas - Novo Bongiovani)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Qual é a Chave?


A paz esteja contigo!
Hoje amigo (a)! No inicio desta reflexão faço uma pergunta a você;
O que tem atormentado sua vida? Diminuído sua esperança?Feito você se sentir um inútil?
Talvez você esteja se perguntando por que raio vou relembrar aquilo que eu tento esquecer a todo o minuto?
Querido (a) apenas por um motivo, pensar nesta dor tem um lado interessante. E qual é? O lado incrível para isto é: Você percebe que a chave para liberar esta dor esta dentro de você mesmo.
E talvez você amigo (a) esteja pensando, que pessoa louca, pensar que a chave esta em mim, se estivesse claro que eu já tinha "me libertado". Afinal, sofrer para que?
Pois bem, por algumas razões desconhecidas, cada um caminha com medo, insegurança de mudar o momento, a fase da nossa vida... E por quê? Pelo convencimento de às vezes pensar que a vida não faz, mas sentido.
Oh amado (a) de Deus... Qual o segredo? Que abre as portas do seu coração, pare de se maltrata, de uma chance para você...
Deixe Jesus te consola, Deixa Jesus te abençoa, deixa Jesus te dá a sua salvação... Deus te ama como filho único, mas ele só pode entrar em você para restaurar aquilo que parece impossível se você quiser.
De amado (a) o primeiro passo, e Deus conduzira, pois a partir do momento que você abrir este segredo da dor e passar a conversar com Deus... ele " ressuscitara você"...
Animo amado (a), é um emprego que te falta? È brigas na família que te atormenta? Tantas dúvidas amargas que te rodeiam...
E onde esta Deus?
Na sua frente, pronto para controlar sua vida... amenizar suas magoas...
Você aceita?
Pois o pai precisa do seu sim, afinal. Ele não é uma pessoa comum que entra na sua vida sem pedir, pegando, usando tudo de você e depois desaparece sem ao menos pensar nos seus sentimentos.
O pai quer te amar, te perdoar... Mas é você quem tem que abrir o CORAÇÃO....Ele quer te ouvir. Amigo, Ele é 100% FIEL.
Pense novamente nessa dor... E agora pense no braço forte de Jesus te erguendo do chão...
E clame a Deus dizendo:
Eu abro as portas do meu coração te dou livre acesso Senhor...
E jamais se esqueça... Deus te ama como filho único e não dá para ele amar menos!


Com carinho


Soellyn Goes Gregorio*